terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Transpiração

Nesta época do ano não tem jeito, ainda mais durante os treinos, a transpiração se torna um importante aliado. Não importa se você fica com a pele apenas úmida ou se sua camiseta está encharcada no fim do treino. Prestar atenção no suor, e na quantidade de líquido que ingere, é a diferença para terminar o exercício firme e forte.

Todos sabem, ou já ouviram falar, beber água antes, durante e após os treinos. Deixar seu corpo desidratado comprometerá seu rendimento durante os exercícios. Além de aumentar os batimentos cardíacos, o corpo fica mais dolorido e sua capacidade de reação fica mais lenta. Então a estratégia é a seguinte, comece o treino hidratado, durante o mesmo beba aos poucos para evitar qualquer mal estar e ao final dos exercícios volte a se hidratar normalmente.

Fique atenta

Urina com coloração clara indica que você está se hidratando bem, por outro lado se apresentar uma coloração amarelo-escuro pode ser um indicativo de pouca hidratação ou você não está indo ao banheiro a cada quatro horas.

Se a vontade de beber água não passa.

Se você está sempre perdendo peso e continua comendo a mesma quantidade, pode estar desidratada.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário